30 de dezembro de 2010

Apodi teve cerca de 800 pessoas formadas em cursos profissionalizantes





QUALIFICAÇÃO

APODI – Cerca de 800 pessoas de Apodi formaram-se em 2010 nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Segundo a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), os cursos abrangeram as áreas de Informática, Manutenção de Motores a Diesel, Injeção Eletrônica, Eletricidade de Automóveis, Gerencia de Comercio, Eletricista Residencial e Industrial, cabeleleiro, Pedicure e Manicure, Doceiras, Pizza e Salgados, Culinária, Turismo Rural, Pedreiro, Pintor e vários outros.

Todos os cursos foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio grande do Norte (SEBRAE), Mova Brasil e outras instituições e oferecidos a população de forma gratuita pela municipalidade e o mais importante a maioria das pessoas formadas receberam kits de ferramentas e equipamentos de trabalho da Prefeitura do Apodi.

“Os cursos oferecidos pelo município têm o objetivo de oferecer conhecimento e qualificação técnica para os munícipes, proporcionando-lhes formação profissional para o disputado mercado de trabalho”, comentou a prefeita Goreti Pinto que pretende aproveitar os alunos formados na área de construção civil em obras do próprio município.

Para a prefeita Goreti Pinto, que vem acompanhando o trabalho de qualificação dos jovens apodienses, a qualificação é a melhor forma de inclusão no mercado de trabalho. “Vamos continuar no caminho certo, e ajudar mais nossos irmãos a se profissionalizar para conquistar sua vaga no mercado de trabalho”, garantiu a prefeita.

ASSESSORIA DE COMUNCAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119

Nenhum comentário:

Postar um comentário