A participação da escola apodiense se deu através da encenação do espetáculo "A violência e os efeitos da droga", de autoria dos estudantes: Kalídia Keite de Morais Alves, Miquéas Gomes de Almeida e Talita Thais Sousa Morais. O figurino da peça ficou a cargo da aluna Francisca Liviane Lopes. A direção artística é de João Dehon de Souza, professor da Escola Lourdes Mota.
A história retratada se passa na casa da personagem Juliana, que é filha de Júlia e casada com Paulão, um bêbado que não quer trabalhar e ainda está envolvido com a Gangue do Betão. Juliana tem também um irmão chamado Juliano, que mora na sua casa. O casamento com Paulão não teve o aval da mãe, fruto de uma paixão louca que resultou em grande sofrimento.
A gangue do Betão é bastante conhecida por uso de drogas e, como Paulão é usuário e tem uma dívida muito grande com a turma, é ameaçado de morte, se não conseguir objetos da própria casa para saldar a dívida.
Juliana sofre violência do marido e, como tudo tem limite, ela resolve denunciar o Paulão para a polícia que consegue prendê-lo no ato de uma agressão.
A peça é na realidade uma aula de como combater a violência doméstica de que muitas mulheres são vítimas, mostrando que elas não devem se calar ao serem espancadas, mas sim denunciar para que os culpados sejam punidos.
Fotos: João Dehon de Sousa
Professorinha
Apodi ganha mais um novo espaço de informação.
ResponderExcluirAcesse: www.apodiario.blogspot.com
ComenTe, seja nosso seguidor, visiTe-nos sempre...
Janio Duarte