3 de dezembro de 2009

CPI DAS CRIANÇAS FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NATAL

Na próxima sexta-feira, 4, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados realiza, a partir das 13h, audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.

A deputada federal Sandra Rosado (PSB), vice-presidente do grupo, foi quem requereu o debate externo para tratar das causas, das conseqüências e dos responsáveis pelos desaparecimentos de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. “Temos registro de cinco crianças desaparecidas somente no bairro Planalto em Natal e isso é muito estranho. Por isso minha preocupação em fazer com que o caso das crianças do bairro Planalto também seja objeto de investigação dos nossos trabalhos”, justifica Sandra.

Os deputados que fazem parte da CPI ouvirão os depoimentos do secretário de estado Segurança Pública, Agripino Oliveira Neto; representantes do Conselho Estadual em Defesa da Criança e Adolescente do Rio Grande do Norte; da Secretaria de Direitos Humanos do estado; e do Conselho Tutelar e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do estado.

Além das audiências públicas realizadas no próprio Congresso Nacional, a CPI das Crianças Desaparecidas já realizou audiência pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro; na próxima quinta-feira, dia 3, a reunião será na Assembléia Legislativa de Salvador, dia 4 em Natal e no dia 7, na cidade de Rio Branco no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário