1 de dezembro de 2009

Prefeitura de Apodi asfaltará ruas da cidade

A prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), assinou, na manhã de ontem, a ordem de serviço para a aplicação de asfalto em várias ruas da cidade, que totalizam mais de 36 mil metros quadrados de ruas asfaltadas.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Gabinete Civil, no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo apodiense. Além da prefeita Goreti da Silveira Pinto, ainda participaram o secretário de Obras, Nilson Fernandes; chefe de gabinete, Klinger Péricles Pinto Diniz; diretor da CLC de Mossoró, Celigton Luís; empresário responsável pela execução das obras, assessores Márcio Morais e Tibúrcio Marinho.

As obras serão iniciadas hoje, na rua Adrião Bezerra, no bairro de Lagoa Seca. Os recursos das obras são oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos royalties da Petrobras e devem ser concluídas dentro de 30 dias.

A Prefeitura do Apodi está investindo mais de R$ 1 milhão.

De acordo com assessoria de comunicação social da municipalidade, o objetivo é recuperar as principais ruas e avenidas da cidade, onde possuem o maior tráfego de veículos, como também asfaltar novas ruas, onde existe maior desgaste.

Entre as ruas que serão atendidas com o importante serviço, estão um trecho da rua Joana Ester Soares, Adrião Bezerra, Padre João da Cunha, Padre Benedito Alves, final da Tiradentes, Marechal Floriano Peixoto, ligando ao Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, Margarida de Freitas, trecho da Dix-sept Rosado ligando à BR-405, trecho da João Pessoa, Nossa Senhora da Conceição, São João Batista, trecho da Coronel João de Brito, praça Getúlio Vargas e Francisco Pinto. Algumas ruas já têm o asfalto, mas devido ao seu desgaste, receberá nova camada, e outras ruas recebem o asfalto pela primeira vez. Todo o asfaltamento totaliza mais de 36 mil metros quadrados de ruas.

Essa é apenas a primeira etapa de obras de asfaltamento de ruas. A gestão da prefeita Goreti da Silveira Pinto pretende asfaltar várias outras avenidas da cidade.

“Apesar das dificuldades geradas pela crise que tem atingido todas as prefeituras do país, estamos conseguindo manter nossa folha de pagamento em dia, programas sociais, de assistência saúde, educação, limpeza pública funcionando, agora vamos fazer esse novo investimento para melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.

Marcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário