31 de maio de 2010

Minha Casa Minha Vida chega ao município de Apodi


A Prefeitura de Apodi e a Caixa Econômica Federal (CEF) estão discutindo a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Apodi, que tem 37 mil habitantes, sendo que mais da metade reside na zona rural. A seleção das famílias a serem beneficiadas será feita pela Caixa em parceria com a Prefeitura.A reunião para discutir a implantação do programa no município aconteceu no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo apodiense, e contou com a presença da prefeita Goreti Pinto (PMDB), gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ciro Leite, vereador Nilson Fernandes (PMDB), secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, secretária de Finanças, Marluce Lopes, e outros assessores.Durante a discussão, foi feita uma exposição do Programa Minha Casa Minha Vida e, dentro dos próximos dias, a Prefeitura do Apodi vai realizar um encontro com técnicos e empresários que atuam no campo da construção civil na cidade para mostrar as vantagens do programa que poderá ser acessado pela população.O programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal para diminuir o déficit histórico de habitação do Brasil. Com um aporte de recursos de R$ 34 bilhões e a meta de um milhão de casas, o programa oferece unidades habitacionais para famílias com renda bruta de zero a três salários mínimos e prestações de 10% do valor do salário. Outra linha de financiamento do programa beneficia famílias com renda de três a 10 salários mínimos, concedido diretamente pela CEF aos beneficiários.Para a prefeita Goreti Pinto, a construção de casas por meio do Minha Casa Minha Vida vem se somar a outras iniciativas que a Prefeitura está tomando para diminuir o déficit habitacional do município, que já estão em andamento. O gerente da Caixa Ciro Leite entende que o programa pode melhorar a qualidade de vida de muitas famílias, e que, para que isso aconteça, é preciso apenas que essas famílias recebam as informações a respeito dos programas federais disponíveis.
Ascom - Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário