21 de maio de 2011

Hospital Helio Marinho realiza mais uma etapa do Programa de Educação Permanente em Serviços

Dr. Ivanildo Lima. Diretor do Hospital
Funcionarmos do Hospital

APODI – A direção do Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi, esta realizando mais uma etapa do Programa de Educação Permanente em Serviços de Saúde com os funcionários da unidade.
Segundo o diretor do HRHMM, Ivanildo Lima, o programa é voltado a manter sempre atualizadas as equipes de saúde que atuam na rede de atendimento do Hospital Helio Marinho. O treinamento foi feito por uma equipe do SAMU de Mossoro.
O Núcleo de Educação Permanente em Serviço do Hospital Regional Hélio Morais Marinho é coordenado pela Psicóloga, Symoni Bento Fernandes de Queiroz Florentino. “O objetivo desse programa é capacitar os profissionais do hospital em serviço, nossa meta é capacitar 100% dos nossos técnicos em suas áreas específicas de atuação e em ou trás de conhecimento geral”, destacou a psicóloga Symoni Queiroz.
Segundo Symoni Queiroz, a primeira etapa foi feita com um curso de “Relações Humanas e Qualidade de Vida no Trabalho” com 70 servidores. Já a segunda etapa esta sendo trabalhado a “Qualidade na Assistência Hospitalar”, onde queremos despertar nos nossos funcionários (70) o olhar para o atendimento ao usuário com qualidade.
No calendário de atividades do Núcleo de Educação Permanente em Serviço do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, ainda consta para o ano de 2011 a realização vários cursos como o de: Epidemiologia Hospitalar; Vigilância Epidemiológica; Saúde do Trabalhador; Humanização e Acolhimento; Manipulação de Alimentos; Humanização e acolhimento no SUS; Biossegurança; Gerenciamento de Resíduos; Higienização e limpeza hospitalar ;Atualização em Enfermagem Hospitalar; Aspectos biopsicosociais da saúde do homem e da mulher; Atualização em Saúde do Idoso,da criança e imunização.

Ascom - Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário