19 de maio de 2011

INSS realizará Curso de Disseminadores Externos de informações previdenciárias para Agentes de Saúde de Apodi



Os Núcleos Regionais e Locais de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Apodi realizara entre os dias 24 e 26 de maio, o primeiro curso para disseminadores externos de informações previdenciárias de 2011 no território apodiense.
Segundo o Técnico do Seguro Social, Antônio Arnóbio Xavier Queiroz, o curso tem uma duração de 20 (vinte) horas e será realizado pelo Núcleo de Educação Previdenciária do INSS nos turnos da manhã e da tarde, na Casa de Cultura Popular no centro de Apodi, oferecendo apenas 50 vagas.
“Essa ação está dentro de Plano Plurianual do Governo Federal que se insere numa perspectiva de inclusão social, visto que quanto mais pessoas informadas e protegidas, no aspecto previdenciário e assistencial, menores serão as desigualdades sociais”, destacou Arnóbio Xavier.
Nessa primeira etapa o curso será direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais que diariamente mantêm contato com a população. A finalidade é de tornar os agentes comunitários de saúde, do município de Apodi parceiros multiplicadores das informações pertinentes ao Regime Geral da Previdência Social, com vistas à ampliação da cobertura previdenciária e acesso aos serviços e benefícios do INSS no município.
As aulas serão ministradas pelo coordenador Regional do Programa Educação Previdenciário (PEP) de Mossoró, sob a coordenação de Francisco Canindé da Silva que estará na cidade de Apodi para a de realização do relevante curso previdenciário.
Este curso é uma das ações do Programa Educação Previdenciária (PEP) e tem como objetivo a formação de representantes de entidades da sociedade civil organizada e de categorias profissionais para atuarem como disseminadores das informações previdenciárias junto ao segmento que representam.
O curso esta ação está dentro de Plano Plurianual do Governo Federal que se insere numa perspectiva de inclusão social, visto que quanto mais pessoas informadas e protegidas, no aspecto previdenciário e assistencial, menores serão as desigualdades sociais.
A capacitação é dirigida aos funcionários de empresas e órgãos públicos, mais especificamente assistentes sociais, contadores e técnicos de recursos humanos, agentes de saúde que atuaram como disseminadores para levar informações em seus locais de trabalho, hospitais, empresas, prefeituras, entre outros. A capacitação amplia o conhecimento acerca dos direitos e deveres previdenciários e, conseqüentemente, o acesso do cidadão aos benefícios do INSS.

Fonte: O Vale do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário