11 de maio de 2011

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Apodi servirá Peixe na Merenda Escolar a mais de três mil alunos

MAIS SAÚDE

APODI – Os mais de três mil alunos da rede municipal de ensino de Apodi em breve terão o peixe no cardápio da merenda escolar. A garantia é da Prefeitura do Apodi através das Secretarias Municipal de Educação e Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e Associação dos Aqüicultores do Apodi (AQUAPO), Associação dos Criadores de Peixe em Tanque Escavado e do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), que estão discutindo a importância do peixe para a saúde dos alunos e fortalecimento da piscicultura no município.
Segundo o secretario de Educação e Cultura, professora, Izauro Camilo de Oliveira Neto, a implantação do peixe no cardápio da Merenda Escolar vai melhorar bastante a qualidade da merenda servida aos alunos da rede municipal de ensino. “Já estamos preparando as capacitações do Curso de Manipulação, Higiene e Processamento de Pescado com as merendeiras e Grupo de Produtores de Tilápia para a merenda escolar que acontecerá no período de 23 a 26 desse mês de maio no Centro do Idoso”, comentou o Izauro Neto.
Os alunos serão servidos com o filé de tilápia, peixe produzido em pela Colônia de Pescadores, Associação dos Aqüicultores do Apodi (AQUAPO), Associação dos Criadores de Peixe em Tanque Escavado do município e região do Médio Oeste. O peixe é mais um alimento que se somará a outras comidas que apresentam menos riscos à saúde servida nos colégios de Apodi.
De acordo, ainda, com o secretário Izauro Neto, o objetivo da Prefeitura é o de ofertar produtos saudáveis que propiciem mais qualidade de vida para os estudantes.
A Prefeitura de Apodi entende que é necessário mudar a forma de alimentação dos alunos. Inclusive, o UNICEF incentiva às prefeituras a inovarem no nutrimento dos seus alunos e premia as unidades de ensino, contemplando com selo de melhor gestão da comida escolar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622-1119

Nenhum comentário:

Postar um comentário