23 de maio de 2011

UNICEF reúne municípios potiguares para discutir mecanismos de participação social RN recebe equipe do Selo UNICEF em quatro pólos regionais


O Fundo das Nações Unidas para a Infância realiza este mês os Encontros Regionais do Selo UNICEF. O evento integra o cronograma de mobilização e capacitação dos municípios que concorrem à Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado. Nesses encontros, será dada ênfase aos temas Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, que integram o Eixo de Participação Social.
No Rio Grande do Norte, o primeiro encontro será no dia 24 de maio, em Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, das 8h às 16h, onde 43 municípios potiguares devem se fazer presentes, a lista dos participantes será disponibilizada no site do Selo (www.selounicef.org.br).
Ainda neste mês serão realizados encontros de capacitação em outros 3 pólos:
Currais Novos – no dia 25 de maio, com a participação de 39 municípios, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, das 8h às 16h.
Martins – no dia 26 de maio, para 35 municípios, no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, das 8h às 16h.
Mossoró – no dia 27 de maio, no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com 33 municípios.

Sobre o Eixo de Participação Social – Para receber a certificação do Selo UNICEF, o município deve melhorar indicadores divididos em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Com as atividades do Eixo de Participação Social, o UNICEF busca avaliar as capacidades do município de mobilizar e envolver diversos setores da sociedade local em torno da temática da infância e adolescência.

Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário