18 de janeiro de 2010

Nota do UNICEF sobre o falecimento da Dra. Zilda Arns


Brasília, 13 de janeiro – O UNICEF une-se ao povo brasileiro neste momento de extrema tristeza pelo falecimento da Dra. Zilda Arns. A trajetória da Dra. Zilda Arns confunde-se com os esforços do UNICEF, no mundo todo, para oferecer, como ela sempre dizia, uma vida de abundância e qualidade para as crianças.

Dra. Zilda Arns foi consultora do UNICEF por muitos anos – uma parceira constante na promoção dos direitos das crianças. Teve uma vida dedicada aos mais vulneráveis e, com uma sabedoria imensa, colocou o foco na família, e em especial nas mulheres e mães, para se chegar às crianças.

O seu trabalho espalhou-se por vários países através do mundo, especialmente na África, América do Sul e Ásia, em benefício das parcelas da população mais fragilizadas pela pobreza. Dra. Zilda Arns deixou-nos por força de uma grande tragédia que atingiu o povo do Haiti. Lá ela desenvolvia todo o seu potencial para salvar vidas, fazendo o que mais gostava: trabalhar pelas crianças.

A Pastoral da Criança e todas as suas líderes ficaram órfãs de sua criadora, mas não do seu exemplo. Um exemplo voltado para a estruturação de ações comunitárias e firmado na solidariedade entre comunidades, famílias e crianças. Hoje o Brasil é um país melhor porque contou com a contribuição dessa mulher chamada Zilda Arns.

Marie-Pierre Poirier
Representante do UNICEF no Brasil
selounicef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário