11 de janeiro de 2010

Direitos da criança e adolescente: inscrições abertas para curso à distância



Estão abertas, até o dia 29 de janeiro, as inscrições para o curso de atualização à distância “Direitos da Criança e Adolescente”, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e destinado a conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente. Estão sendo ofertadas 925 vagas em diferentes municípios do Brasil. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, por meio da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.ead.fiocruz.br. Além disso, os candidatos também devem enviar a documentação exigida por via postal. O resultado da seleção estará disponível na página eletrônica da EAD/ENSP (www.ead.fiocruz.br/home) a partir do dia 01/03/2010.

O curso de atualização tem como objetivo desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas nos participantes e assim possibilitar o reconhecimento de mecanismos, disponíveis na legislação, que zelem e garantam a promoção dos direitos da criança e do adolescente. O curso terá duração de quatro meses.

Para ser candidato, o aluno deve atuar, prioritariamente, nos Conselhos dos Municípios da Agenda Social (lista disponível no Edital de seleção de alunos) e em Conselhos dos Municípios das regiões Norte e Nordeste do país. Os alunos também precisam dispor de pelo menos seis horas semanais para se dedicar às atividades do curso.

Outras informações e o edital na íntegra podem ser conferidos no endereço http://www.ead.fiocruz.br/

selounicef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário