18 de janeiro de 2010

2010 é o Ano Internacional da Juventude


Diálogo e entendimento mútuo. Este é o tema estabelecido pelas Nações Unidas para o Ano Internacional da Juventude, que começa oficialmente em 12 de agosto de 2010.

A Assembléia Geral da ONU pediu o apoio local e internacional de governos, sociedade civil, indivíduos e comunidades ao redor do mundo para celebrar o evento. O objetivo é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.

Segundo a ONU, o Ano Internacional da Juventude também deve servir para estimular jovens na promoção do progresso, com ênfase nas Metas de Desenvolvimento do Milênio. As metas incluem a redução de uma série de males sociais até 2015, como a extrema pobreza, a fome, a mortalidade materna e infantil, a falta de acesso à educação e cuidados de saúde.

Vários eventos internacionais devem acontecer em agosto, incluindo o 5º Congresso Mundial da Juventude em Istambul, uma conferência global no México e os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.

Fonte: Rádio ONU
Mas em Apodi o forum da juventude a muito vem discutindo as politicas que deverão estar voltadas para os jovens. Foi realizado o Fórum Municipal de Juventude em 20/10/2009. e não será diferente este ano, justamente por ser o ano internacional da Juventude.
Assita agora as atividades do Fórum da Juventude em Apodi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário