26 de janeiro de 2010

Cartilhas sobre transporte escolar ajudam municípios a planejar e executar ações

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou em sua página eletrônica cartilhas e manuais técnicos recém-lançados para ajudar os municípios na execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). As publicações mostram como planejar e regular as ações do programa.

Tanto a cartilha quanto o manual técnico de regulação indicam como deve ser a elaboração das normas para a execução do transporte escolar e contêm orientações sobre os processos de licitação para contratar serviços de terceiros.

As publicações abordam o planejamento do serviço, indicam os principais passos para que haja uma boa execução e um efetivo monitoramento, além de detalhar os processos.

O material foi produzido em parceria pelo FNDE e o Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes (Ceftru) da Universidade de Brasília.

Os manuais e cartilhas podem ser baixados integralmente no site do FNDE (http://www.fnde.gov.br), assim como é possível assistir ao vídeo informativo sobre o Pnate e saber a situação do município quanto à prestação de contas do Programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário