3 de setembro de 2010

CRAS Realizara II encontro do projeto “Serviço de Convivência Social Pais e Filhos”



O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, estará realizando no próximo dia 14 de setembro, o segundo encontro do projeto “Serviço de Convivência Social pais e filhos” trata - se de um programa de acompanhamento entre pais e filhos que é realizado todos os meses na sede do CRAS no bairro Lagoa Seca – Apodi. O objetivo do encontro é estimular a relação afetiva entre pais e filhos com momentos de brincadeiras e dinâmicas de grupo, Esse é o principal objetivo do projeto que esta sendo desenvolvidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Apodi.
A proposta é resgatar e estimular a união de pais e filhos nas brincadeiras e melhorar a estrutura familiar, com melhor entendimento entre ambos. A reestruturação da família para combater problemas como a violência é hoje um dos principais desafios da sociedade. Através da brincadeira, por exemplo, a criança exterioriza muitos sentimentos e características da personalidade.
O objetivo é obter um fortalecimento de vínculo e desenvolvimento das crianças. O encontro servirá para a identificação da realidade social das famílias. Esse projeto cria uma interação entre pais e filhos, com serviço de convivência para que o CRAS conheça as famílias para a aplicação do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário