3 de setembro de 2010

Programa Cras Leva Cultura da Capoeira as Escolas.




Apodi - Integração cultural é o que vem ocorrendo no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Lagoa Seca, mantido pela Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. A equipe do CRAS promoveu na tarde desta quinta-feira dia 02/09, na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira na comunidade do distrito de melancias, mais uma etapa do Programa Cras nas escolas, onde são levados para a comunidade escolar Palestras e informações, alem de diversidade cultural.

Cerca de 80 alunos assistirão uma apresentação cultural do grupo da associação de capoeira Apodi, que tem parceria e apoio do (Cras) Lagoa Seca. Com temática voltada para o diversidade cultural; a intenção da apresentação é fazer a integração, a ressocialização do jovem e não o segregamento. A idéia de integrar a cultura popular presente no nosso dia-a-dia.

A capoeira tem como objetivo, Difundir a técnica e a cultura no nosso município; Promover a capoeira como uma forma de integração social e familiar; Proporcionar o desenvolvimento lúdico físico e social através da pratica esportiva, Promover a cidadania e o esporte como um recurso social de convivência e saúde. Estabelecer conceitos éticos e morais, agrupando crianças jovens e adultas numa atividade que supra o ócio, oferecendo um lazer para a pratica corporal e estimulando a comunhão a convivência e a cidadania nas comunidades da área de abrangência do Cras – Centro de Referencia da Assistência Social.


Ainda há vagas disponíveis para os jovens que desejarem participar do grupo de capoeira CRAS; as inscrições podem ser feitas no (Cras) Apodi na rua Luiz Jacinto 289 Bairro Lagoa Seca. Podem participar jovens com idade entre 12 a 16 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família. O CRAS faz parte da Política Nacional de Assistência Social e tem como objetivo complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no convívio familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário