29 de abril de 2010

OFÍCIO - Articulador (a) Municipal do Selo UNICEF

Fortaleza, 27 de abril de 2010

Estimado(a) articulador(a) municipal do Selo UNICEF,

Ao cumprimentá-lo (a), vimos responder algumas perguntas que temos recebido de articuladores (as) municipais a respeito de temas como indicadores do município no ano inicial, capacitação e data para realização do I Fórum Comunitário, comprovação da existência dos conselhos e lançamentos do Selo nos municípios.
Com relação aos indicadores do município no ano inicial (ou linha de base), junto a este ofício segue uma correspondência específica sobre este assunto e os dados para a análise e utilização por parte da equipe municipal.
A capacitação sobre a metodologia do I Fórum Comunitário está prevista para junho, em data ainda a ser confirmada. Portanto o fórum só deve ser realizado após essa capacitação do UNICEF. Na capacitação, os municípios serão também orientados sobre o prazo para a realização do fórum.
No que diz respeito à comprovação da existência dos conselhos de direitos e tutelar, solicitamos enviar para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente cópia da lei de criação do Conselho de Direitos e Tutelar e cópia da ata da última reunião realizada por cada um desses conselhos. Sugerimos que essa documentação seja enviada até o dia 28 de maio, através de carta registrada ou SEDEX para que o município tenha o comprovante de postagem. Telefones dos conselhos estaduais para solicitar o endereço: RN – 084 32327000; CE – 085 31011564; PI – 086 32224403.
Com respeito ao lançamento do Selo UNICEF nos municípios, esclarecemos e estimulamos que o município realize se desejar e quando desejar, mesmo antes do fórum. A experiência das edições anteriores tem demonstrado que o lançamento do Selo no município é uma manifestação pública do compromisso assumido e serve para convocar toda a população, em especial os técnicos municipais, as lideranças comunitárias e os adolescentes para que juntos busquem alcançar os objetivos previstos no Selo. Infelizmente a equipe do UNICEF não pode atender aos diversos convites para comparecer aos lançamentos, porém solicitamos que nos enviem as notícias e fotos dos lançamentos para que possamos divulgar no site do Selo.
Aproveitamos a oportunidade para desejar boa sorte no magnífico trabalho que cada um de vocês está fazendo pelas crianças e adolescentes do município. Temos certeza de que os frutos desse trabalho serão colhidos no presente e em especial no futuro com crianças e adolescentes cada vez mais saudáveis e felizes.

Atenciosamente,
Ana Márcia Diógenes Coordenadora do UNICEF para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário