8 de abril de 2010

Prefeitura de Apodi distribui mudas de caju anão precoce a pequenos produtores rurais


Dentro do projeto de fortalecimento da agricultura no municipio de Apodi no Médio Oeste. A Prefeitura Municipal via Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos deu início nesta quarta feira (07 de abril), a distribuição de 5000 mudas de cajueiro anão precoce da variedade CC-P76, a pequenos produtores do município.
A parceria ainda envolve Secretaria Estadual de Agricultura e o Instituo de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN. Segundo o secretario de Agricultura de Apodi, Eron Costa, o cajueiro anão precoce enxertado CC-P76, tem produção precoce de ótima produtividade em relação a outras variedades sendo o seu manejo fácil.
A prefeita Maria Gorete da Silveira Pinto esteve na Secretaria de Agricultura do Município e ao lado de coordenadores da secretaria e do secretário Eron Costa, fez a entrega de mudas a produtores rurais.
O primeiro beneficiado foi o produtor rural Egídio Pinto Freire, da comunidade Nova Descoberta no Assentamento Rural de Soledade na Chapada do Apodi, que agradeceu na oportunidade pela mudas recebidas pelas as mãos da prefeita. “Vou plantar em minhas terras e com a produção que estarei colhendo a partir de dois anos, eu vou melhorar a renda em minha propriedade”, disse o produtor rural.
Para a prefeita, Gorete da Silveira Pinto (PMDB), estas mudas irão melhora a renda das famílias. “Com zelo e cuidado o produtor rural do nosso município poderá a partir da produção do caju precoce melhorar a sua renda através da produção de doces e geléias, bem como aproveitar o bom preço das castanhas no mercado melhorando substancialmente a renda familiar alem é claro, do consumo em sucos que é muito nutritivo e rico em vitaminas”, comentou entusiasmada a prefeita.
O secretario Eron Costa disse que esta ação valoriza o pequeno produtor rural. “Com a distribuição dessas mudas de cajueiro precoce aos pequenos produtores rurais em nosso município, estamos buscando a custo prazo melhorar a rendas dessas famílias aumentando a sua produção. Em primeiro plano estamos distribuindo a 2600 mudas para a associação dos pequenos produtores da comunidade do Sitio Urbano e as mudas restantes serão distribuir os outros pequenos produtores interessados”.
Para receber as mudas de Cajueiro Precoce o pequeno produtor rural deve está cadastrado na Secretaria de Agricultura do município.
Márcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário