9 de abril de 2010

Prefeita Goreti Pinto lança edição 2010 do Programa ‘Integração AABB Comunidade"


A prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB), lança oficialmente na manha desta terça-feira na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a edição 2010 do Programa ‘Integração AABB Comunidade’.
O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação Banco do Brasil. A solenidade devera ser prestigiada pelos secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, secretaria de educação Mara Marlizete Marinho Duarte, saúde, Ivanildo Lima, Agricultura, Eron Costa, Obras, Nilson Fernandes, Urbanismo, Elton Souza, Turismo, Dodora Maia, Finanças, Marlice Lopes, membros do Conselho Tutelar, Condica, vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva (PRTB), secretários de esporte, Jairo Cesar, Administração Cesar Oliveira, Saúde, Ivanildo Lima, chefe de gabinete, Klinger Péricles Pinto Diniz, gerente do Banco do Brasil de Apodi, Robson Namara, presidente da AABB, Francisco Souza, coordenadora do AABB Comunidade de Apodi, professora Antonia Maia Morais, articulador do Selo UNICEF, Marcilio Reginaldo, entre outras autoridades do município.
O programa AABB Comunidade de Apodi atende atualmente 120 crianças e adolescentes e tem como público alvo crianças e adolescentes de 7 a 15 anos incompletos e prioriza o atendimento da população carente. Durante a solenidade, todos os presentes vão ter a oportunidade de conhecer algumas das crianças atendidas pelo programa.
“Este programa exige dos educadores uma criatividade permanente. Assim, o esporte, a dança, a música, È um programa muito importante e que conta com o nosso total apoio”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
Márcio Morais


AABB Comunidade.



A AABB Comunidade, Programa executado em Apodi a partir de uma parceria da Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com a Fundação Nacional do Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABB, que oferece atividades escolares e recreativas a alunos da Rede Pública de Ensino, no município de Apodi, no turno inverso às suas aulas regulares, inicia seus trabalhos 2010 na próxima terça-feira (13) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Apodi).
A coordenação do Programa Integração AABB Comunidade juntamente com todos os técnicos, professores elaborou um plano de trabalho que envolve varias atividades. “Iremos diversificar o dia- a-dia desses alunos. Não queremos que se estabeleça uma rotina, mas sim proporcionar atividades prazerosas de entretenimento e educativas”, comentou a professora Antonia Maia Morais coordenadora do programa em Apodi.
O projeto é desenvolvido há vários anos no município, atendendo a 120 crianças e adolescentes, aproveitando melhor o espaço da AABB.
A solenidade de lançamento da edição de 2010 do AABB Comunidade contara com a presença das crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), vereadores, secretários, assessores, diretores de escolas, gerente do Banco do Brasil, Robson Namara, presidente da AABB de Apodi, Francisco Souza, dentre varias outras autoridades do município.
O Projeto AABB Comunidade atende crianças e adolescentes carentes da cidade com vários tipos de atividades, como dança, teatro, futebol, handebol, natação, futebol de salão, aulas de música, complemento educacional. Educadores e monitores trabalham a valorização da cidadania e melhoria da qualidade de vida desses menores de idade.
As atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral das crianças e adolescentes que chegam até o programa. “Atividades extracurriculares e passeios culturais reforçam ainda mais o caráter educativo e inclusivo do AABB Comunidade”, comenta a professora Antônia Maia.
As crianças e adolescentes assistidos pelo programa participaram em 2009 de várias palestras com destaque maior para “Malefícios que as drogas fazem na família”, proferida pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Marcos Carvalho Honorato, e outras palestras sobre nutrição e os direitos e deveres das crianças e adolescentes, ministradas pelos conselheiros tutelares apodienses.


Márcio Morais

Um comentário:

  1. trabalho na aabb comunidade de joão câmara,amo o que faço.so os governantes deveriam olhar mas para nos,e nos gratificar melhor...um bjs para todos vcs ai de apodi!!!

    ResponderExcluir