4 de junho de 2010

Desportistas apodiense participam da abertura da IV edição d Jogos Escolares de Apodi


Os desportistas apodienses vão participar de 04 a 11 de junho da IV edição dos Jogos Escolares de Apodi, evento realizado pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Esporte da Juventude e Lazer.
A abertura acontece na tarde de hoje (sexta-Feira) com desfile civico pelas ruas da cidade ate o Ginasio de Esporte Wilson Diogenes Custodio.
Segundo o secretário, Jairo Cesar, o evento tem como objetivo principal integrar a juventude escolar do município. “Estamos muito felizes em ver que a comunidade escolar acredita na reedição do JEAP`S. “Para esta edição 2010 já contamos com quase 2000 jovens atletas já inscritos de 13 escolas do município sendo quatro da Zona Rural. Estamos esperando para este ano um recorde de publico já que teremos todas as escolas do município” disse o secretário Jairo Cesar.
O IV JEAP`S contará com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol de arreia, futsal, handebol, natação vôlei de dupla ping pong e xadrez. Ainda de acordo com o secretário Jairo Cesar já está confirmado à presença do Secretário de Esporte do Estado do Rio Grande do Norte, Júlio Protásio e da Sub-Coordenadora da Juventude Mada Maia.
Para o secretário Jairo Cesar o grande objetivo deste evento é a integração da comunidade escolar no município. O evento estudantil municipal será realizado no Estádio Antonio Lopes Filho, Ginásio de Esporte Wilson Custódio e Complexo Esportivo.
Com 12 modalidades de esportivas, nas categorias mirins infantis e juvenis participaram alunos das escolas municipais, Professora Lurdes Mota, Professora Lindaura Silva, Izabel Aurélia Torres (Córrego) e Francisco Targino da Costa (Soledade). As escolas estaduais Sebastião Gomes (melancias), Valdomiro Pedro Viana (Santa Rosa), professor Gerson Lopes, Maria Zenilda Gama Tôrres, Antonio Dantas, Ferreira Pinto e Alvanir de Freitas já confirmaram a presença.
O Colégio Lar da Criança Pobre em Apodi e as escolas particulares, centro educacional Pequeno Príncipe e Colégio Nossa Senhora da Conceição, também participaram do IV JEAP`S de Apodi 2010.
Para a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) o JEAP’S é um evento muito importante e conta com o seu total apoio. “Esse evento envolve jovens estudantes de todo o município e isso é muito importante para incentivar a pratica esportiva e mostrar a importância do esporte na vida do jovem”, comentou a prefeita.

Ascom - Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário