9 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS



Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi realiza confraternização em comemoração ao Dia dos Pais para mais de 300 jovens da terceira idade

A Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi realizou uma grande confraternização em comemoração ao Dia dos Pais para todos os jovens da terceira idade que participam do projeto no município.

A festa aconteceu nos salões do Núcleo de Apoio ao Idoso. Durante toda a programação os idosos participaram de atividades físicas e recreação, além de participarem de reuniões socioeducativas e receberem atendimentos de saúde e orientações psicológicas e sociais e principalmente participaram do tradicional Forro do Idoso.

De acordo com Edivar Mendes de Freitas Filho, presidente eleito recentemente do Núcleo Diretivo do Centro do Idoso de Apodi, a confraternização foi um sucesso, esteve presente o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, coordenadores de programas sociais, equipe de Articuladores do Selo UNICEF e vários outros secretários e assessores da administração municipal apodiense e os familiares dos idosos.

A programação teve inicio às 14h e se estendeu até as 18h quando foi servido um jantar para mais de 300 idosos e familiares. “A confraternização foi marcada por muita festa, dinâmicas, sorteio de brindes e outras atividades animaram à tarde dos jovens da 3ª idade”, comentou Edivar Mendes de Freitas.

O Núcleo do Idoso de Apodi proporciona ainda aos integrantes cursos profissionalizantes, como crochê, pintura, bordado entre outros. "Os encontros do Núcleo do Idoso melhoram a auto-estima dos integrantes com palestras e acompanhamentos, além de facilitar o acesso dos idosos aos principais serviços públicos" disse a prefeita Goreti Silveira Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário