2 de agosto de 2010

Prefeitura de Apodi melhora o abastecimento de água de Assentamentos rurais




Com a finalidade de garantir o abastecimento de água de qualidade aos moradores dos Assentamentos Rural Paraíso e da Agrovila Palmares, respectivamente, a Prefeitura do Apodi, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos responsável pelo abastecimento de água do município, trocou a antiga bomba submersa do poço existente nas duas comunidades por duas novas bombas, adquirida com recursos próprios da municipalidade.

Segundo a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), as duas bombas submersas garantira o abastecimento de água para os moradores das localidades. “A nossa maior preocupação é que não falte água de qualidade nas torneiras dos moradores das comunidades e assentamentos rurais da Chapada do Apodi”, garantiu a prefeita.

Antes da instalação das bombas submersas no Assentamento Paraíso e na Agrovila Palmares, o abastecimento de água dos moradores estava precário, e isso estava dificultando o fornecimento de água aos moradores, mas agora o abastecimento esta normalizado.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, o município vem realizando um trabalho de recuperação de poços e chafarizes nas comunidades rurais e nos Distritos, realizando a recuperação de quadros de comando, bombas submersas, perfurando novos poços tubulares, dentre outras ações.

“Apodi é um município com uma zona rural com mais de 100 comunidades, reconhecemos as dificuldades existentes, mas sempre temos buscado soluções para melhorar o dia a dia e tentarmos minimizá-las e garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores do nosso município”, comentou a prefeita.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário