28 de abril de 2011

Comissão do Selo UNICEF de Apodi participara de Encontro Regional do Selo em Martins

Marcilio Reginaldo - Articulador de Selo UNICEF/Apodi

MOBILIZAÇÃO

MARTINS/APODI – A Coordenação do Selo UNICEF para os Estado do Ceara, Rio Grande do Norte e Piauí realizará no município de Martins no Médio Oeste um Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012. O evento tem como objetivo a capacitação de mobilizadores nos temas de Participação Social: 1. Educação para a Convivência com o Semiárido; 2. Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e 3. Esporte e Cidadania.

O evento foi especialmente planejado para os seguintes participantes por município: articulador do Selo UNICEF e um mobilizador adulto para cada um dos três temas citados, perfazendo um total de quatro participantes por município. O mobilizador de cada tema deverá, ao voltar para o município, repassar todo o conteúdo para o Grupo de Trabalho, composto de adultos e adolescentes. Esse mobilizador deve ter uma boa capacidade de comunicação e de trabalho com adolescentes, ser uma pessoa dinâmica e organizada.
De acordo com a Coordenação do Selo UNICEF para os Estado do Ceara, Rio Grande do Norte e Piauí, Ana Márcia Diógenes P. Lima Devido restrição de espaço no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, local das atividades, não é possível aumentar o número de participantes por município. O UNICEF irá fornecer alimentação para os participantes (4 por município). A alimentação para os motoristas correrá por conta de cada município.

A Comissão Municipal de Articulação do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012 – Apodi, coordenado por Marcilio Reginaldo, já confirmou presença ao importante evento que acontecera no dia 26 de maio das 8h às 16h no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás na cidade serrana de Martins com a participação de 35 municípios do Médio e Alto Oeste e outras cidades do Rio Grande do Norte.
Os municípios participantes são; Almino Afonso; Antônio Martins; Apodi; Doutor Severiano; Encanto; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Ipueira; Itaú; Janduís; João Dias; Lucrécia; Luís Gomes; Major Sales; Martins; Messias Targino; Oho d'água dos Borges; Paraná; Rodolfo Fernandes; Patu; Pau dos Ferros; Pilões; Portalegre; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; São Miguel; Serra Negra do Norte; Severiano Melo; Tenente Ananias; Timbaúba dos Batistas; Umarizal; Venha-ver; Viçosa.

‘O encontro visa mobilizar e capacitar pessoas para incentivar e qualificar sua participação na criação e no fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes e será um espaço para o diálogo que serve para incentivar e qualificar a participação social e para fortalecer o compromisso de diversos atores com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, comentou Marcilio Reginaldo.

Ascom Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário