9 de abril de 2011

COMO TER SAÚDE NA TERCEIRA IDADE.








Esse foi o tema em pauta, hoje, 09/04/2011, na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, durante uma atividade de prevenção a saúde do Idoso, a palavra de ordem foi prevenção, além de um grupo de alunos do curso de enfermagem da UNP-Mossoró, tambem participou da atividade: fisioterapeuta, nutricionita e a orientadora física dos Idosos Jani Meire. Ambos repassaram orientações de prevenção a saúde através da alimentação, atividades física, sessão de fisioterapia, e higienização.
Foi servido lanche a base de frutas, realizado verificação da pressão arterial, teste para medir a glicose no sangue, foi realizado também, sessões de fisioterapia.
O Coordenador Edivar Mendes agradeceu e parabenizou os profissionais, os estudantes e os idosos que participaram da ação e, disse que o Núcleo de Apoio ao Idoso está sempre aberto para receber qualquer ação que traga benefícios a pessoa idosa.Também esteve presente prestigiando a ação o vereador hélio da ambulãncia.

CUIDANDO DA SAÚDE E DO SOCIAL





Sexta Feira, 08/o4/2011, na tarde de lazer com Idosos na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, esteve presente o secretário Laete Oliveira que falou da importância da participação dos idosos nas decisões referente ao destino da sociedade, tendo em vista a experiência por eles vivida. O Secretário comunicou aos mesmos sobre a eleição para escolha dos cinco membros que formaram o conselho Tutelar da criança e do adolescente. A eleição realizar-se-a em 16/04/2011 no colégio Gerson Lopes, das 08:00 as 18:00 horas. Laete Oliveira convidou os idosos a participarem da eleição informando que são onze(11) candidatos que eles escolham um(01) e dêem sua contribuição como cidadãos de direitos e livres escolhas.
O Coordenador Edivar Mendes falou do cuidado que, o Nucleo de Apoio ao Idoso, a prefeita Goreti Silveira e o secretário Laete Oliveira; tem com a saúde dos Idosos, e com o bem estar de cada um. Aproveitou e convidou os mesmos para participar de uma ação que será realizada amanhã, na sede do Núcleo, na ocasião alunos do curso de enfermagem da UNP farão uma análise em relação a saúde dos idosos, também estará presente nutricionista e fisioterapeuta dando orientações de como ter uma vida saudável na terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário