20 de abril de 2011

PROFISSIONALIZAÇÃO



Prefeitura de Apodi e SENAI oferecem cursos de Eletricidade de Automóvel e de Injeção Eletrônica

APODI – A Prefeitura de Apodi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte - SENAI/RN, dará inicio a mais dois aos cursos profissionalmente na área de mecânica e atendera a cerca de 40 jovens pertencentes a famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

Os cursos oferecidos são o de Eletricidade de Automóvel e de Injeção Eletrônica, ministrados pelo professor Aury Luciano. Cada curso terá uma carga horária de 160 horas, com 8/horas aulas dias, nos horário de 08h00minhs as 12h00minhs e das 13h00minhs as 17h00min. As aulas serão iniciadas no dia 25 de abril no Centro de Profissionalização Municipal, localizado na Rua Vereador José Abílio Soares de Macedo, nas proximidades do Colégio Pequeno Príncipe, no Bairro Betel.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, a atual gestão através de parcerias com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte - SENAI/RN, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE), Serviço Social da Indústria (SESI) e outras entidades já capacitarão mais de mais de 800 jovens com vários cursos.

A Prefeitura do Apodi vem trabalhando e buscando parcerias com a finalidade de qualificar os jovens e assim garantir a inclusão de novos profissionais no mercado apodiense.

O Núcleo de Comunicação da municipalidade informa que os alunos inscritos nos Cursos de Eletricidade de Automóvel e de Injeção Eletrônica, deverão procurar a sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na Rua Adrião Bezerra para maiores informações e regularizar o seu cadastro.

Cidade Universitária – Atualmente o município de Apodi conta com cerca de 1.500 jovens cursando o ensino superior em cidades como Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto (PMDB), vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), inclusive recentemente fez a doação de um terreno com cinco hectares de terra na Chapada do Apodi para a edificação do Campus da UERN.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(84) 9622:1119

Nenhum comentário:

Postar um comentário