14 de abril de 2011

Provinha Brasil Começa a ser Aplicada nas Escolas da Zona Rural


A Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação começou ontem dia 12/04/11 a aplicação da Provinha Brasil, que tem como objetivo fazer uma avaliação diagnóstica dos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças.

A partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Parabéns para as técnicas Marilac e Cosma que foram as escolas e fizeram a travessia do Rio Apodi.

A Secretaria Municipal de Educação atualmente tem 43 escolas com 3.674 alunos matriculados, sendo 1.060 na Educação Infantil, 1.671no Ensino Fundamental Menor, 841 no Ensino Fundamental Maior e 102 na Educação de Jovens e Adultos. Conta com o auxílio de 474 profissionais assim distribuídos: 218 no apoio e setor administrativo e 256 professores, dentre eles 110 são Especialistas, 75 Graduados e 70 com o Ensino Médio. Conta, ainda, com aproximadamente 30 pessoas cursando a graduação, formando assim, um quadro de profissionais qualificados.

Aluno fazendo a prova
Turma fazendo a prova
Professoras atravessando o Rio
Marilac e Cosma

Nenhum comentário:

Postar um comentário