10 de março de 2010

Abertas inscrições para XI Encontro Nacional do Aleitamento Materno


Com o tema “Fortalecendo as redes de promoção, proteção e apoio do aleitamento materno e da alimentação complementar”, a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN Brasil) e a Rede Social de Amamentação Santos e Região promovem a 11ª edição do Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM), que será realizado na cidade de Santos (SP), de 8 a 12 de junho de 2010.

O encontro tem por objetivo possibilitar e estimular o debate amplo sobre o aleitamento materno e a alimentação complementar apropriada e contribuir para o fortalecimento das redes sociais de apoio, além de apresentar novos estudos e pesquisas sobre a temática e discutir a situação dos municípios. Durante o evento, serão realizadas mesas redondas, conferências e palestras com temas como depressão pós-parto, parto humanizado, infecções, alergias e distúrbios nutricionais.

Além disso, haverá cursos e oficinas nos dois primeiros dias do encontro, que é voltado principalmente para profissionais de saúde e grupos comunitários de apoio que trabalham com a saúde de lactentes, crianças de primeira infância e mulheres, incluindo professores, pesquisadores, conselheiros tutelares dentre outros.

As inscrições, bem como a consulta aos temas dos cursos e palestras, podem ser feitas através do sitehttp://www.enam2010.com.br ou pelo email contato@atriumeventos.com.br.

Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário