5 de março de 2010

Programa AABB Comunidade inicia cadastro de crianças

A Coordenação do Programa Integração AABB Comunidade de Apodi inicia o cadastro das crianças que vão participar do projeto em 2010 nos dias 9 a 11 de março pela manhã na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A seleção dos alunos que devem participar do programa é feita com base no nível econômico e na situação de risco das crianças e adolescentes. As atividades devem iniciar até o final do mês de março, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

No ano de 2009, as 120 crianças e adolescentes que participaram do Programa Integração AABB Comunidade, desenvolvido pela Federação Nacional das AABBs (Fenabb) e pela Prefeitura do Apodi e que é voltado para menores de idade em situação de risco social, participaram de várias atividades, como um passeio cultural pela cidade de Martins, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

O Projeto AABB Comunidade atende crianças e adolescentes carentes da cidade com vários tipos de atividades, como dança, teatro, futebol, handebol, natação, futebol de salão, aulas de música, complemento educacional. Educadores e monitores trabalham a valorização da cidadania e melhoria da qualidade de vida desses menores de idade.

As atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral das crianças e adolescentes que chegam até o programa. “Atividades extracurriculares e passeios culturais reforçam ainda mais o caráter educativo e inclusivo do AABB Comunidade”, comenta a professora Antônia Maia, que coordena o programa em Apodi.

As crianças e adolescentes assistidos pelo programa participaram de várias palestras com destaque maior para “Malefícios que as drogas fazem na família”, proferida pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Marcos Carvalho Honorato, e outras palestras sobre nutrição e os direitos e deveres das crianças e adolescentes, ministrada pelos conselheiros tutelares apodienses.

Prefeitura renova convênio com a AABB.
A administração de Apodi e o Banco do Brasil renovaram convênio de parceria para manutenção do Programa AABB Comunidade. A reunião de assinatura do contrato acontecerá ainda neste mês, oportunidade em que também serão iniciadas as atividades do projeto do ano de 2010. A parceria é renovada anualmente e dispõe sobre as responsabilidades das partes com relação à manutenção dos programas assistenciais.
No caso do programa de complementação escolar, cabe à prefeitura a disposição de profissionais, professores, instrutores e equipe de apoio, transporte e alimentação. Ao Banco do Brasil cabe ceder o local, no caso a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), bem como sua manutenção e o material pedagógico, uniformes, lápis, bolas, cadernos, entre outros.

Desde que assumiu a Prefeitura do Apodi, a professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB) vem investindo pesado no social, e o Programa AABB Comunidade tem recebido atenção especial da gestão.


Ascom - Apodi

Um comentário:

  1. Olá, bom dia!

    Td blza!

    Apodi acaba de ganhar o mais novo espaço de informação.

    Acesse: http://www.apodiario.blogspot.com/

    Seja nosso seguidor. Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir