10 de março de 2010

Patrus Ananias faz balanço do Bolsa Família no programa Bom Dia Ministro


O Bom Dia Ministro desta quarta-feira (10) recebe Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No programa, o ministro fará um balanço do programa Bolsa Família, irá explicar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui o direito à alimentação entre os direitos sociais e falará sobre os benefícios que foram bloqueados por falta de atualização cadastral. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da Republica, e transmitida ao vivo, via satélite, das 8h às 9h.

Neste ano, 1,1 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família deverão atualizar os dados cadastrais nas prefeituras. São famílias que não atualizam as informações há dois anos. A atualização será feita de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), que é o último número do cartão usado para o pagamento do Bolsa Família.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em fevereiro deste ano 709.904 benefícios foram cancelados porque as famílias não atualizaram os dados cadastrais. Em janeiro, foram cancelados 23.500 benefícios porque crianças e adolescentes não tiveram a freqüência escolar exigida no período de outubro e novembro de 2009.

No Bom Dia Ministro, Patrus Ananias também irá falar sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003 que inclui o Direito Humano à Alimentação entre os direitos sociais da Carta Magna. Com esta PEC, a alimentação é garantida como um direito social a todos os brasileiros.


Bolsa Familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário