22 de março de 2010

Educação para convivência com o semiárido é tema de seminário


O Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em parceria com a Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB) e apoio do Banco do Nordeste (BNB) realizará de 31 de maio a 2 de junho, em Campina Grande (PB), o Seminário Nacional sobre Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido.

O objetivo do evento é promover o diálogo e a troca de experiências entre profissionais da educação, pesquisadores, gestores de programas e políticas públicas, estudantes e o público em geral visando à produção coletiva de subsídios que possibilitem o aperfeiçoamento e a implementação de políticas públicas que atendam ao princípio da educação contextualizada para a convivência com o semiárido brasileiro.

A palestra de abertura terá como tema “Políticas Públicas para a Educação Básica”; os demais momentos serão divididos em painéis: Política Nacional do Livro Didático; Formação continuada dos profissionais da Educação Básica no Semiárido Brasileiro: princípios, projetos e experiências: Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro; Construção e utilização de materiais didáticos e paradidáticos para a Educação Básica no Semiárido Brasileiro.

A inscrição, gratuita, pode ser feita através do endereço eletrônico do Instituto (www.insa.gov.br/snecsab). Outras informações pelos telefones (83) 2101-6412, 2101-6404 e 2101-6409, pelo email snecsab@insa.gov.br ou no site do Instituto.


Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário