28 de outubro de 2009

Apodi Ganha Mais uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania.








A Escola de Inclusão Digital e Cidadania é um projeto educacional da EMATER-RN em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, Ministério das Comunicações - MC, Ministério da Ciências e Tecnologia - MCT, Ministério da Educação e Cultura - MEC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Desportos - SECD, Microsoft e Prefeituras Municipais. As ações desenvolvidas estão sustentadas em quatro pilares, que são: Envolvimento com a Comunidade, Educação, Empreendedorismo e Comércio Eletrônico. O objetivo é promover a inclusão digital e a cidadania, possibilitando a diminuição das desigualdades sociais e criando novas condições de negócios, geração de emprego e renda.

O público alvo beneficiado são as pessoas de baixa renda, com ênfase nas famílias de agricultores participantes do PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar). A Escola de Inclusão Digital e Cidadania de Apodi já está em funcionamento e está localizada na Rua Buriti, s/n, vizinho a Escola Municipal Lindaura Silva, no bairro COHAB. Na Escola, os alunos dispõem de uma estrutura confortável, com sala climatizada, aulas com recursos pedagógicos modernos, sistema de projeção, computadores de última geração, acesso à Internet e toda uma equipe treinada e altamente capacitada para recebê-los e orientá-los.

A equipe é formada pelas monitoras, Adriana Karla e Adriana Kelen, e pela recepcionista Maria José.As aulas são duas vezes por semana, de segunda a quinta, nos horários de 7:30 as 9:30, de 9:30 as 11:30, de 13:30 as 15:30, de 15:30 as 17:30 e de 19:00 as 21:00; e no sábado, de 7:30 as 11:30 e de 13:30 as 17:30. Atualmente, a Escola conta com 12 turmas de 13 alunos cada, com atendimento a 156 alunos de toda a zona rural do município de Apodi. A EIDC é gerida por um Conselho Gestor, formado por membros da EMATER-Apodi, Secretaria Municipal de Agricultura, Escola Municipal Lindaura Silva, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural sustentável. O Conselho tem plena autonomia, limitada apenas pelas diretrizes gerais do projeto, definida nos convênios assinados pela EMATER-RN e os parceiros financiadores do Projeto.

Além do Conselho Gestor, a EIDC tem também um Comitê Administrativo, que é formado pelo Técnico da EMATER-Apodi, pelas monitoras/educadoras e pela recepcionista da EIDC. E conta, ainda, com a equipe de supervisão pedagógica.


Conheça a EIDC de Apodi:

Alunos recebendo orientação da Professora Adriana kelen



Um comentário:

  1. Bom dia! Participe da campanha Divulgue seu artista. Queremos catalogar todos os artistas de Apodi para buscarmos melhorias para a cultura de nosso povo.

    Copie o link abaixo na sua lista de blogs favoritos para que os leitores possam cadastrar seus artistas apodienses conhecidos ou nao)

    http://fs17.formsite.com/grujosp/form421603254/index.html

    Contamos com sua colaboração e cadastre o seu artista predileto tambem.
    Obrigado!

    ResponderExcluir