23 de outubro de 2009

Coordenadora do Selo UNICEF elogia trabalho da Comissao de Apodi

“Parabéns todos e todas que fazem a equipe de APODI. Vocês nos deixam muito orgulhosos e felizes com a mobilização que fazem. Contem conosco!!”. O depoimento é da coordenadora do Selo UNICEF para os estados do de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, Tati Andrade que considera que a Comissão Pro-Selo UNICEF de Apodi esta atuando de forma correta e muito positiva.
Tati Andrade fez o comunicado a Comissão Pro-Selo UNICEF de Apodi através de correspondência eletrônica.
Com a finalidade de interagir com outros municípios e divulgar os programas e projetos que beneficiam crianças e adolescentes apodienses, a equipe Pró-Selo UNICEF de Apodi que tem como coordenador e articulador, Marcílio Reginaldo, criou o BLOG APODI RUMO AO SELO UNICEF, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico. (http://www.apodirumoaoselounicef.blogspot.com/). Trata-se de um espaço na internet onde os artigos são publicados de acordo com a realização dos eventos e ações da Comissão Pró-Selo UNICEF.
Formada por membros da Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDICA, Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Juventude, Mulher, Igrejas Evangélicas dentre varias outras importantes instituições que estão sendo convidadas a participar das atividades, a Comissao Comissão Pro-Selo Unicef Município Aprovado de Apodi vem realizando varias ações no município e já dispõe de um calendário de atividades que será executado tanto na cidade quanto nas comunidades rurais do município.
O UNICEF tem estimulado os municípios participantes do Selo UNICEF Município Aprovado 2009 a criarem seus blogs para dar maior ênfase aos eventos ligados ao público infanto-juvenil.
O Selo UNICEF foi lançado no Ceará, em 1999, o Selo teve o seu lançamento nacional em abril de 2005 nas cidades de Petrolina e Juazeiro. A iniciativa faz parte da contribuição do UNICEF ao Pacto Um mundo para a criança e adolescente do Semiárido, compromisso firmado em junho de 2004 e renovado em 2007 pelo Presidente da República, 11 ministros de Estado e os governadores dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Pacto conta ainda com o compromisso de mais de 80 organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas. O Pacto conta ainda com o compromisso de mais de 80 organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário