30 de outubro de 2009

CEMITÉRIOS DE APODI ESTÃO PRONTOS PARA A VISITAÇÃO DO DIA DE FINADOS


APODI – Os três Cemitérios Públicos do município de Apodi passaram por serviços de reforma, restauração, ampliação e paisagismo nas partes externa interna recebendo uma revitalização completa.

De acordo com o Secretario Elton Sousa “Teton”, o Cemitério de Soledade, recebeu energia que não tinha pinturas novas, paredes sendo que a da parte de traz era de arame farpado. A capela do cemitério ganhou reforma total como troca de madeiramento onde o mesmo se encontrava todo no chão. A Capela com o Piso todo em cerâmica recebeu tampos de granito para o altar, passarela de acesso e calçadas externas toda em cascalho. Novo portão, limpeza geral e pinturas internas e externas.

Segundo o secretario de Obras, vereador licenciado, Nilson Fernandes, o Cemitério Parque da Saudade ganhou uma limpeza geral a capela foi totalmente recuperada com reposição dos vidros, uma nova porta, calçada externa com pedra sextavada, alem de pintura externa e interna.

O cemitério São João Batista teve limpeza geral a reforma da capela e toda a pintura interna.

Segundos os secretários Nilson Fernandes e Elton Sousa em relação ao cemitério de Soledade houve uma grande manifestação por parte dos moradores da comunidade, o local era abandonado e cheio de animais não tendo a ultima gestão o menor compromisso com a comunidade em relação ao cemitério.

A recuperação dos três cemitérios do município foi executada pelas Secretarias de Obras e Urbanismo, respectivamente.

Na ocasião, do Dia de Finados, os cidadãos de Apodi e também os visitantes, que vierem ao nosso Município para homenagear os finados, encontrarão os Cemitérios organizado, iluminado garantindo melhor visibilidade e segurança a todos que quiserem visitar o local durante a noite, já que os cemitérios ficaram abertos das 8h às 22h.

“Esperamos que as pessoas de Apodi e também as que costumam vir de outros municípios percebam o quanto temos trabalhado para melhorar as condições de nosso cemitério em termos estéticos, de limpeza e até mesmo de segurança”. – afirmou o secretario Elton Souza.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário