16 de outubro de 2009

Programa chegará a oito comunidades apodienses


O Comitê Gestor Regional do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz para Todos, informou através de ofício à prefeita da cidade de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto, que em reunião presidida pelo diretor-geral do programa no território potiguar, Luís Cláudio Souza Macedo, o município de Apodi foi contemplado com vários projetos de eletrificação recentemente defendidos pela Prefeitura do Apodi junto aos Governos do Estado e Federal.
Cerca de 30 famílias residentes nas Comunidades Rurais de Baixa Funda, Góis, Juazeiro, Ipueira, Melancias, Santa Cruz e Sitio Novo foram contempladas. A prefeita Goreti Silveira uniu esforços e as comunidades rurais serão atendidas pelo programa. O projeto está em desenvolvimento no município, atendendo zonas rurais onde não existia luz. A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita.
No Rio Grande do Norte, o Programa Luz para Todos é desenvolvido através de parceria firmada entre Governo do Estado via Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) com o Governo Federal através do Ministério de Minas e Energia, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e a Prefeitura de Apodi.
O município de Apodi conta mais de 1.600 quilômetros de área e cerca de 100 localidades rurais com uma população superior a 36 mil habitantes. O Programa Luz para Todos já atendeu a dezenas de famílias de sítios onde não existia energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário