21 de outubro de 2009

Apodi realizará I Conferência Municipal de Cultura

Através da I Conferencia Municipal de Cultura, a população apodiense terá a oportunidade de debater vários assuntos relacionados às manifestações culturais do município.
Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, comandada pela escritora, Maria Auxiliadora da Silva Maia “Dodora”, a I Conferência Municipal de Cultura de Apodi, acontecera das 8h às 17h, no Núcleo de Apoio ao Idoso, nesta quinta-ferira, dia 22 de outubro de 2009 e terá como temas centrais a “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, e dela poderão participar representantes de ONGS, Conselhos Municipais, Secretarias Municipais, Associações Culturais e Comunitárias e Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizará a I Conferência Municipal de Cultura, em conformidade com o regimento da 2ª Conferência Nacional da Cultura. Esta será a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de promover o encontro entre cidadãos, agentes produtores de cultura no município e os representantes do Governo Municipal para que possam construir propostas de políticas públicas de cultura para o município de Apodi.
O vice-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), professor, Aécio Candido de Souza, também ministrara uma palestra na Conferencia de Cultura de Apodi. Onde também acontecem apresentações culturais, grupos de trabalhos, plenária e outras atividades.
“A Conferência Municipal de Cultura é um espaço importante para troca de informações e de discussão sobre os rumos que a cultura de Apodi”, comentou a secretária Dodora Maia.
Márcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário