19 de novembro de 2009

Apodi realizará mobilizações pelo fim da violência contra a mulher

APODI – O Dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, haverá mobilizações em todo o Brasil, como forma de conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher. No município de Apodi, a Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência a Mulher esta se mobilizando para atrair o maior número de pessoas nas reflexões sobre a situação da mulher na sociedade atual.

As mulheres apodienses também vão participar de uma programação especial realizada pela Secretaria Municipal da Mulher e igualdade Racial na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) eu contara com a realização de palestras, apresentação da Lei Maria da Penha e a participação do Delegado de Policia Civil, Luis Antonio, Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Marcos Carvalho Honorato, representante do Ministério Público, promotora da Comarca de Apodi, Daniele Fernandes, Juíza, Adriana Bezerra, prefeita, Goreti da Silveira Pinto, secretários, assessores, vereadores dentre varias outras autoridades.

De acordo com a secretaria Mulher e igualdade Racial, Dagmar Suassuna, durante a programa na AABB será distribuídos brindes e servido um café da manha para as mulheres que estão sendo convocadas através dos meios de comunicação da cidade para prestigiar o importante evento.

Apodi é uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte a contar com uma secretaria especial para cuida dos interesses das mulheres. Foi na gestão da prefeita, Goreti da Silveira Pinto, a primeira mulher eleita pelo povo a governar os destina da cidade que conta com quase 200 anos de historia que a Secretaria Mulher e igualdade Racial foi criada e a secretaria Dagmar Suassuna juntamente com sua equipe de trabalho tem realizado um trabalho pelo fim da violência contra a mulher no município.

Os articuladores do Selo UNICEF de Apodi também vão participar das mobilizações Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, dando total apoio aos profissionais da Secretaria da Mulher.

História - O dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. Data declarada como justa homenagem às irmãs Mirabal, Minerva, Pátria e Maria Tereza, que foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960. As 'Las Mariposas', codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs, heroínas que tiveram a coragem e força de se opor à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, na República Dominicana, uma das mais violentas da América Latina.


Márcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário