10 de novembro de 2009

Comissão de Apodi realiza audiência para mostrar importância do Selo UNICEF a população

Comissão de Apodi realiza audiência para mostrar importância do Selo UNICEF a população



Representantes de vários segmentos da sociedade apodiense participaram, na Casa da Cultura Popular de Apodi do lançamento oficial no território apodiense do “Selo UNICEF - Município Aprovado 2009”.

O objetivo da solenidade foi de mostrar a importância do Selo UNICEF para o município e o fortalecimento dos projetos e programas já desenvolvidos pela Prefeitura nas áreas de saúde, educação e assistência social, voltados para crianças e adolescentes.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), secretários, assessores, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), Patrícia Lorena Raposo, membros do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Igrejas Evangélicas, Católica, Diretores de Escolas das Redes Municipal, Estadual e Partícula de Ensino.

De acordo com o articulador do Selo UNICEF em Apodi, Marcilio Reginaldo, a finalidade do evento foi de mobilizar a população e mostrar que a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes. “Investir na melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes é uma prioridade do governo da prefeita Goreti Pinto que tem realizado excelente trabalho no campo social e tem demonstrado que a meta é avançar cada vez mais”, destacou Marcilio Reginaldo.


“Apodi da um passo muito importante para a cidadania e melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, mulheres, idosos, agricultores. Estamos plantando a semente do Selo UNICEF nas terras férteis do nosso Apodi, e tenham certeza vamos colher bons frutos”, disse a prefeita Goreti Silveira Pinto.


O que é o selo UNICEF Município Aprovado

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas, sendo também um reconhecimento internacional ao esforço despendido em conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.

Com a adesão os municípios e os gestores participarão de encontros de capacitação, bem como de campanhas e mobilizações realizadas em âmbito regional e nacional. No final desse processo, que vai durar de 2009 a 2012, os municípios que apresentarem avanços consistentes, segundo a metodologia de monitoramento e avaliação desenvolvida pelo UNICEF, receberão o Selo UNICEF Município Aprovado que é uma Certificação Internacional às conquistas alcançadas na garantia e proteção dos direitos da criança e do adolescente.

ascom - Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário