20 de novembro de 2009

Elton fala sobre projetos e ações da UNAADAP e da Doação de Cestas básicas à Maternidade C. Pinto



Assinaturas no livro de Doadores

Diretores da Maternidade e os Adolescentes


150 kilos de Alimentos
Tendo em vista o grande número de adolescentes membros e congregados em nossa Igreja, identificamos a necessidade de um projeto inovador no que diz respeito a esta faixa etária de 12 a 18 anos. Foi quando decidimos criar um trabalho mais específico, buscando uma maior eficiência no trabalho com a juventude em especial, os adolescentes.
Tomando conhecimento do Projeto Cadetes a Jato – Adolescentes para Cristo, que visa à integração dos adolescentes e o crescimento espiritual, resultando em novas vidas em Cristo. Percebemos maiores possibilidades de ampliação do trabalho. O projeto tem esse nome porque, cadete é o aluno da Força Aérea, e as conquistas do adolescente resultam em patentes da Aeronáutica. E essa busca de patentes provoca um amadurecimento espiritual e social. Pois são desafiados a viver e trabalhar em grupo. Visando de maneira lúdica a formação da cidadania e o convívio dos adolescentes na comunidade em que está inserido.
Partindo das atividades dos Cadetes a Jato, a União de Adolescentes começou a trabalhar em diversos aspectos, um dos primeiros segmentos que criamos, foi a Banda Som dos Céus, um grupo de louvor que não apenas auxilia os cultos na Congregação Central, mas também nos bairros mais carentes e na Zona Rural. Na intenção de despertar os adolescentes que se encontram envolvidos com as drogas, nossos adolescentes possuem um grande potencial, e à medida que vamos trabalhando com eles descobrimos suas habilidades e qual a melhor forma de desenvolvê-las.
Com a gincana Biblica os adolescesntes tinham que cumprir tarefas desafiadoras, uma delas foi a arrecadação de alimentos, o resultado foi surpreendnete, foram arrecadados 1.280 kilos de mantimentos, no prazo de tempo de 04(quatro) dias, conforme o regulamento da gincana. Estas doações foram ditribuidos entre familias carentes e entidades que trabalham no municipio, a Maternidade Claudina Pinto recebeu parte das doações, cerca de 150 kg de alimentos.
Conforme o depoimento dos gestores da Maternidade esta ação da juventude assembleiana veio numa boa hora, pois asdoações estavam se acabando e nos agradeceu, como também aos adolescentes o gesto de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário