De acordo com o coordenador do Cras de Apodi, Ismael Simão, o projeto visa incentivar a interação da criança de maneira global, abrangendo os aspectos coguinitivos, afetivos, psicomotor e sócio cultural. Foi à própria equipe de profissionais do Cras que desenvolveu o projeto com a finalidade de acompanhar as crianças que são diagnosticadas pela psicóloga e assistente social.
“As crianças que estão inseridas nesse projeto, chegam ao Cras por meio das famílias atendidas ou através de encaminhamentos dos profissionais das escolas e dos programas sociais do município, são crianças que geralmente são encaminhadas com alguns sintomas como distúrbio de comportamentos insociabilidade, distúrbios de aprendizagens, falta de auto-estima, ameaças de vínculos afetivos”, comentou Ismael Simão.
Segundo ainda Ismael Simão, esse projeto tem sido de grande importância, pois tem contribuído para resgatar a auto-estima das famílias e crianças atendidas pelo “Projeto Semente Cras”.
O Cras atende cerca de 350 famílias dos Bairros Lagoa Seca, Baixa do Caic, Bacural II Conjunto Garilandia e outras localidades. Para participar os interessados devem procurar o Cras que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas na Rua Luiz Jacinto Bairro Lagoa Seca.
Márcio Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário