6 de novembro de 2009

Cras de Apodi desenvolve “Projeto Semente Cras"


Cras de Apodi desenvolve “Projeto Semente Cras” voltado para Crianças com dificuldades Psicopedagogicos Sociais.

Cerca de 35 crianças atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Apodi faz parte do “Projeto Semente Cras” esse projeto beneficia crianças de 05 a 12 anos, de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social O projeto visa Incentivar a interação da criança de maneira global, abrangendo os aspectos coguinitivos,afetivos,psicomotor e sócio cultural. Este projeto foi desenvolvido pela equipe de profissionais do Cras com a finalidade de acompanhar as crianças que são diagnosticadas pela psicóloga e assistente social. As crianças que estão inseridas nesse projeto, chegam ao Cras por meio das famílias atendidas ou através de encaminhamentos dos profissionais das escolas e dos programas sociais do Municipio, são crianças que geralmente são encaminhadas com alguns sintomas como distúrbios de comportamentos insociabilidade, distúrbios de aprendizagens,falta de auto-estima,ameaças de vínculos afetivos etc.
O Objetivos é Desenvolver as habilidades das crianças nos aspectos cognitivos Psicomotor e sócio cultural, resgatando a auto-estima e como ser cidadão com todas sua potencialidades inerentes a serem trabalhadas buscando um melhor aprendizado.As crianças são acopanhadas pela Psicopedagoga Suely Veríssimo juntamente com a equipe de profissionais Multidisciplinar do Cras, O Projeto é trabalhado durante todo ano, pois as temáticas são variadas tais como: Oficina Pintando o Sete, Construindo o Saber, Lendo e Aprendendo, Direitos e Deveres da Criança, Inclusão Social, danças, brincadeiras, jogos marionetes etc. Esse projeto tem sido de grande importância,pois tem contribuído para resgatar a auto estima das famílias e crianças atendidas pelo “Projeto Semente Cras” Afirma o coordenador do CRAS Ismael Simão.
Cras atende cerca de 350 famílias dos Bairros Lagoa Seca, Baixa do Caic, Bacural II Conjunto Garilandia e outras localidades. Para participar os interessados devem procurar o Cras que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas na Rua Luiz Jacinto Bairro Lagoa Seca.




Por Ismael Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário