11 de novembro de 2009

Jovens arrecadam mais de uma tonelada de alimentos na primeira tarefa da Gincana

Jovens arrecadam mais de uma tonelada de alimentos na primeira tarefa da Gincana

A Gincana Bíblica dos Jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Assembléias de Deus em Apodi-RN, tem como principal objetivo promover a integração entre os jovens no aspecto religiosidade, cidadania e familar que ali se congregam. Que além disso a gincana tem o intuito de despertar papel missionário e cidadão que existe de cada um dos participante. Os quatro esquadrões em que estão divididos os mais de 100 (cem) jovens, arrecadaram exatos 1.281,595 kg de alimentos não perecíveis que vão ser distribuídos entre as familias carentes da Igrejas e algumas Entidades assitenciais do Municipio, para ajudar a alimentar a algumas pessoas. A gicana também traz as tarefas de Estudos e Palestras. E o conteudo a ser usado durante os estudos bíblicos é a revista cujo título é: “Cuidando das coisas do coração”

Os assuntos serão divididos em 13 seções:

1) O coração do adolescente; 2) Amor e paixão; 3) A paquera; 4) Por que e com quem namorar?; 5) Posso namorar alguém sem Jesus?; 6) Namoro em tempos de crise; 7) Não agüento mais esperar um namorado (a); 8) E se meus pais forem contra o namoro?; 9) Como lidar com o fim de um namoro?; 10) Ficar: Sim ou Não?; 11) O sexo e a mídia; 12) Sexo tem hora certa; 13) Não sou mais virgem. E agora?

*As datas em que se realizarão os estudos serão definidas no decorrer da Gincana.

E se os jovens ficarem com vergonha de tirar suas dúvidas?
O método que vai ser utilizado para os jovens tirarem suas dúvidas vai ser o seguinte:
Todos os jovens receberão fichinhas e canetas e ali escreverá sua dúvida, não precisando assinar seu nome para evitar constrangimento, em seguida deve depositá-la em uma urna que será colocada em local visível. Sendo assim, exclui-se o risco de haver constrangimento por parte de quem estar perguntando.

Quem vai participar destes estudos?
O estudo em si está sendo destinado aos jovens da igreja que estiverem participando da gincana, porém é permitido trazer algum amigo, quer seja ele um cristão ou não, para participar das palestras. A única observação que deverá ser seguida à risca é a proibição da presença dos pais durante os estudos, para evitar assim que o jovem filho fique com receio de perguntar e participar dando suas opiniões.

Isso vai valer ponto?
Além de todo o conhecimento teórico que o jovem acumulará, haverá também uma gratificação para a equipe que conseguir reunir o maior número de componentes para assistirem aos estudos.
Onde eu vou conseguir o material?

Todo o material de estudo está contido na revista, preparado e separado de acordo com as seções que foram resumidas acima. É um material semelhante a uma lição de escola bíblica dominical que trará além do subsídio de cunho teológico um vasto material contendo informações sobre a atualidade, emoções e comportamento. E poderá ser adquirida sua Xerox no dia do estudo. O líder deve incentivar para que todos os jovens adquiriam para terem melhor aproveitamento dos estudos.

Quanto tempo vai durar cada estudo?
O tempo total será de duas horas aproximadamente. Sendo, porém este horário bem dividido entre: louvor e adoração, leitura da bíblia, uma das atividades listada nas “Atividades na igreja”, estudo bíblico, conclusão com oração.

Parabéns a todos os esquadrões.

1° lugar - Bombardeiros a Jato - 380,275 Kg

2° lugar – Para Raios – 340,72 Kg

3° lugar – Jatos Aríetes – 330,60 Kg


4° lugar – Dardos Celestes – 230 Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário