5 de novembro de 2009

NOVA ETAPA DO PROJETO CONSTRUINDO CIDADANIA

NOVA ETAPA DO PROJETO CONSTRUINDO CIDADANIA

No dia 31 de outubro (sábado) realizou-se mais uma etapa do Projeto Construindo Cidadania na Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias - CAIC, onde neste dia os alunos e monitores - alunos do Curso de Gestão Ambiental e Geografia entrevistaram moradores da Comunidade CAIC com o intuito de ouvir e registra a opinião dos mesmos, para logo em seguida ser feito um relatório e entregue aos Vereadores, uma vez que este Projeto conta com a participação dos Vereadores que já receberam os alunos em várias sessões da Câmara Legislativa e firmou compromisso com o Coordenador do Projeto Jorge Luis Pinto, em realizar uma sessão na própria escola. Vale salientar que dia 05 de novembro eles receberam uma equipe de alunos para também falarem sobre em tema em questão.

E dia 14 de novembro acontecerá mais uma etapa do projeto. De acordo com os gestores da unidade de ensino.
Os alunos e seus monitores realizam trabalho de campo, colhendo informações com a população do Bairro, local onde a escola atua.
Projeto Construindo Cidadania - Caminhada com Alunos, Professores, Gestores e Alunos do Curso de Gestão Ambiental e Gestores da Escola, começou sábado 10/10/2009 das 07h.30min às 11h da manhã aconteceu uma caminhada com Alunos, Professores, Gestores da Escola e Monitores alunos dos Cursos de Gestão Ambiental e Geografia da UNP e UERN, com o objetivo de observamos e detectarmos os problemas ambientais existentes nos bairros próximos a escola, para juntos as autoridades competentes cobrarmos soluções possíveis que venham amenizar os problemas que ora se apresentam. Para tanto, o Professor Jorge Luiz elaborou juntamente com seu filho Jorge Luis Filho e alunos de Gestão Ambiental o Projeto Construindo Cidadania, convidou outros estudantes da área e conjuntamente com os Professores da escola foi iniciado uma série da palestras e debates na escola e/ou Câmara dos Vereadores que mostraram-se satisfatório ao Projeto, conselheiros do Conselho Tutelar, pessoas dos grupo Demolay de Apodi, Representante do CDL, Vereadores e Outros que tornaram-se parceiros da escola como: Leite ILA. Fábrica de Refrigerante Forró, Água Mineral Cristalina do Oeste e Fábrica de Produtos de Limpeza Essência do Campo, os quais gostariamos de agradecer pela colaboração. Também não deixariamos de agradecer aos Monitores: Luana, Emanuella, Pedro Vitor, Romério, Emanuel, Gil, Renata, Láiza Cristina, Tarlysson e Jorge Filho que necessitou se ausentar por motivos profissionais. Aos Alunos e Professores da escola agradeço o empenho e dedicação e ao mesmo tempo aproveito o momento para pedir que continuem dispostos para que tenhamos êxito nas nossas propostas e possamos melhorar o espaço que vivemos, afinal juntos podemos construir um mundo melhor, com mais respeito, amor, responsabilidade e solidariedade um pelo outro, pois unidos seremos fortes e capazes de romper todas as nossas dificuldades. Estas foram as palavras da equipe gestora da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário