10 de outubro de 2009

Programa AABB Comunidade atende a 120 crianças em Apodi



APODI – Em solenidade prestigiada por representantes de vários segmentos da sociedade organizada apodiense, aconteceu na manha desta terça-feira na Associação Atlética Banco do Brasil, a entrega dos kits escolares e esportivos as 120 crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Integração AABB Comunidade no território apodiense.

Além dos pais e mães dos alunos, ainda participaram da solenidade, o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, secretaria da Mulher e Defesa Racial, Dagmar Suassuna, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil de Apodi, Francisco de Oliveira Souza, presidente da Comissão Municipal Defesa Civil, Marcilio Reginaldo, membros do Conselho Tutelar, diretores de escolas e programas sociais e todos os monitores do Programa AABB Comunidade.

No decorrer da programação aconteceu varias atividades e apresentações com o Coral Vida, Grupo de Dança, Hip-Hop e o Grupo de Teatro AABB Comunidade, todos formados pelas crianças e adolescentes atendidas pelo programa que e executado a partir de uma parceria da Prefeitura do Apodi com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB e o Banco do Brasil.

O secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira, disse que nunca se investiu tanto nos programas sociais como agora na gestão da prefeita Goreti da Silveira Pinto que tem dado totais condições de trabalho aos coordenadores dos programas sociais do município. Já o presidente da AABB, Francisco Souza, destacou a grande importância do AABB Comunidade para a população apodiense.

“Este programa é muito importante, afasta os jovens das drogas, prostituição, quando ele esta aqui participando das atividades estou em casa despreocupada, porque sei que ele esta sendo bem tratado”, comentou Lucia Helena Morais mãe de um dos alunos. “Já a dona de casa Eliane Oliveira diz que o seu filho tem aprendido muito aqui no AABB Comunidade, só tenho mesmo é que agradecer por ele esta cadastrado”, disse Eliane Oliveira.

O membro do Conselho Tutelar de Apodi, Everton Silva Oliveira, disse que essas crianças e adolescentes estão tendo uma excelente oportunidade de fugir do mundo das drogas, prostituição. “Vejo que aqui no AABB Comunidade, esses jovens aprendem a praticar esporte, teatro, musica dentre outras importantes atividades”, comentou.

O Programa Integração AABB Comunidade, atende durante 03 (três) dias por semana a 120 (cento e vinte) crianças/adolescentes oriundas de famílias de baixa renda do município de Apodi, oferecendo educação complementar, esporte, lazer, teatro, música, além de fardamentos, material escolar e acessórios para natação e higiene pessoal. Ainda é oferecido 02 (duas) refeições diárias, já que este funciona apenas no turno matutino. Em Apodi o importante programa é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como coordenadora, a professora, Antonia Maia da Costa.

“O programa AABB Comunidade, conjuga Saúde Educação, Cultura, Esporte e Lazer, proporcionando assim novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de Apodi”, comentou Antonia Maia, coordenadora do programa que anunciou a criação de uma banda gospel que será lançada dentro dos próximos dias.

Fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente, o AABB Comunidade, promove complementação escolar a estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 7 a 18 anos incompletos. Os jovens inscritos participam de atividades educativas, recreativas e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Márcio Morais

Um comentário:

  1. Parabéns Apodienses pela brilhante iniciativa de desenvolver o Programa Integração AABB Comunidade. Trabalho no Programa Integração AABB Comunidade de São Francisco de Assis RS, sou um verdadeiro gaúcho assisense. Meu email é luizricardolena@hotmail.com, nosso Blogspot é www.programaaabbcomunidadeblogspot.com. Se quiseres conhecer nosso programa Acesse. Um abraço.
    Luiz Ricardo T. Lena
    São Francisco de Assis RS

    ResponderExcluir